Faustino Antunes

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EITA CAMINHO SUAVE !!


PRIMEIRA AULA – UMA LIÇÃO INESQUECÍVEL


Lendo a matéria do meu amigo Dinor Chagas no seu blog, a minha mente deu voltas. Vi-me, com sete anos de idade, sendo conduzido pela minha mãe, sem ter idéia para onde ia, nem o que me aguardava lá. Para onde ia, logo fiquei sabendo: Grupo Escolar de Marialva, nome que escreveria por muitos anos, nos cabeçalhos dos cadernos, junto com a data.
Mas, voltando ao primeiro dia de aula, antecipo que foi um desastre! Foi muita coisa nova num só dia, para o molequinho criado no sítio, pescando lambaris no “corgo” e enchendo o bucho de frutas nas árvores do pomar. Com idade escolar, eu praticamente desconhecia a civilização. As poucas incursões que fazia na cidade eram nas missas e de vez em quando nas quermesses, de mãos dadas com minha mãe. Era um autentico bicho do mato, assim como a maioria das crianças da roça!
E aí, adivinha o que aconteceu? Borrei-me todo, assustado com tantas novidades!
Esqueceram de preparar o meu espírito para o evento! Não me orientaram para o que aconteceria na minha nova vida e eu me vi perdido num mundo completamente novo e desconhecido. Emocionalmente aturdido, não segurei!
Posso viver mil anos. Do meu primeiro dia de aula, jamais me esquecerei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário