Faustino Antunes

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AS TAMANCAS DA RAINHA


QUINTO DOS INFERNOS


Caio fora, e é agora,
Deste quinto dos infernos
Desta terra maldita
Nem o pó quero levar
Agarrado nas tamancas

Que é que eu quero c’as favelas
C’o esta horda de remelas
Com este povinho futrica
Que cultiva tiririca
No melhor das suas terras

Porque é que eu fui aqui
Amarrar o meu jumento
Neste sitio purulento
Onde uma vida humana
Não vale meia pataca

Onde as aves de rapina
São tratadas a pão de ló,
E as pombas essas coitadas
Dos seus ninhos são chutadas
Sem piedade e sem dó

Nesta terra sem justiça
Onde a lei não vale nada
É o reino da marmelada
E a sentença do mais forte
Vale por pena de morte

Vou voltar pra minha terra
(lá sou amiga do rei)
Lá povo não mete o bedelho
E quando lá morre o monarca
Coroamos o fedelho

Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário