Faustino Antunes

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A VOZ DO BRASIL

Você sabe qual é o programa de radio mais antigo do Brasil. Claro que sabe! É a Voz do Brasil, e esse recorde consta até no Guinness Book!
O programa foi criado por um amigo de Getulio Vargas para servir como propaganda politica para o presidente. Propositalmente foi escolhido o horário das 19 horas, pois era quando os trabalhadores chegavam ás suas casas depois do trabalho e como quase não havia televisão, no lugar da novela, o povo ouvia as façanhas do governo. O inicio das transmissões aconteceu no dia 22 de Julho de 1935, com o nome de Programa Nacional. A musica utilizada na abertura do programa já mudou varias vezes de ritmo mas continua a mesma: O Guarani, de Carlos Gomes.
Recentemente a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou mudanças para tornar flexível o horário da apresentação da Voz do Brasil. futuramente nas emissoras que não são públicas, poderemos nos "deliciar" com o programa, das 19 ás 23 horas, conforme a emissora escolher.
Uma boa noticia! Apesar de até gostar do programa, acho uma arbitrariedade que não haja opções de se ouvir rádio no horário estipulado pelo governo das 19 ás 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário