Faustino Antunes

quinta-feira, 5 de abril de 2012



Foto dos arquivos de Rodolfo de Polli


Em Marialva, temos uma pessoa que constantemente é noticia nos rádios, jornais e na televisão. É um fenômeno midiático o português sem camisa, que segundo ele a ultima vez que usou camisa foi quando faleceu a sua mãe. No mais dos dias, com frio ou com calor, não bota camisa nem por Santa Maria.

Pois bem, esse português é uma memória viva da cidade. Aqui chegou pequenino, com o pai, mãe e dois irmãos nos meados do século passado. Instalaram uma serraria na cidade que funcionou por pouco tempo e exploravam algumas propriedades rurais. Conhece quase todos na cidade e se lembra de fatos interessantes.

Conta que antigamente, onde hoje é a Rua Etore Soldan, havia um pequeno aeroporto, um campo de aviação com se falava na época. O dono do posto Esso, Alcides Martins de Oliveira tinha um irmão que possuía um pequeno avião e era nesse pequeno espaço que fazia as manobras com a aeronave. Aterrissava onde hoje é o campo de futebol municipal, descia pela Etore Soldan, atravessava a linha do trem e estacionava ao lado do posto.

Pois esse camarada era piloto de verdade, com brevê e tudo. Um dos poucos que possuía esse documento na época. E numa de suas viagens pelo interior de São Paulo, foi parado pela policia rodoviária por estar em excesso de velocidade com seu automóvel. O policial, meio irônico se dirigiu ao motorista: - Você está voando meu amigo, onde está sua documentação de piloto?

Muito calmamente ele tirou do bolso o seu brevê e apresentou á autoridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário