Faustino Antunes

quarta-feira, 4 de abril de 2012

HISTÓRIA DE PESCADOR ?

A PESCARIA DO WILSOM

O Wilson conta que certa vez foi pescar no Paranazão, com amigos. Para a casa da ilha levaram todas as tralhas de barco e se acomodaram do jeito que deu. Como não havia muitos quartos na casa, o Wilson foi escalado para ficar no antigo quarto do caseiro. Um detalhe: o caseiro havia falecido há pouco tempo e os amigos não pouparam recomendações e comentários para que a noite dele fosse cheia de sustos. O Wilson levou tudo na esportiva e aceitou de bom humor as brincadeiras dos amigos. Depois de muitas mentiras e latinhas amassadas resolveram descansar para o dia seguinte que prometia ser de muito “trabalho”.

Acordaram cedo, antes do meio dia. Durante a tradicional lavação de olhos e escovação de dentes por alguns mais higiênicos, o Wilson foi inquirido com relação á sua noite na ilha. Discretamente disse que a noite havia sido ótima, a não ser pela visita inesperada na madrugada, do rapaz que insistia em explicar os detalhes da casa e da ilha. Foi um silencio só! Cada um foi cuidar das suas coisas, preparar as tralhas e se ajeitar para a pesca. Ninguém comentou mais nada!

Depois de pescar um pouco, hora de descansar e repor as energias. Como os mantimentos haviam acabado (cerveja) o Danilo havia ido até o porto e para surpresa geral, voltou com o barco cheio de gente! Ele explica: ao chegar ao porto, quem ele encontra? A viúva do caseiro, com vários familiares tristes ainda com a recente perda. Todo eufórico relata para a família o ocorrido na ilha, de como o Wilson havia recebido a visita do morto na ultima madrugada! Claro que quiseram saber mais noticias sobre o falecido e tinha que conversar com a única pessoa que havia mantido contatos com ele.

O Wilson gelou! Havia inventado aquilo para tirar uma com os colegas e agora a coisa tomava dimensões astronômicas!

Não foi mole não! Explicar pra família que tudo não passara de uma brincadeira não foi fácil, mas era necessário. No fim, tudo se resolveu e o falecido pode descansar sossegado.

Parece mentira de pescador, mas o Wilson jura de pés juntos que o incidente realmente aconteceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário